ENTREVISTA WEBRÁDIO UFABC – Ronaldo Guilherme Benvenga


Ronaldo Guilherme Benvenga, nascido na cidade de Montevideu-Uruguay a 11 de maio de 1934, é Cirurgião-Dentista formado e pós-graduado pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. Durante cinco anos, foi professor-assistente da Cadeira de Materiais Dentários da mesma escola.

O interesse pela música em geral e, particularmente, pela norte-americana da era das “big bands”, pelo jazz, a composta para musicais da Broadway e do Cinema, foi despertado na juventude ao ouvir rádio e freqüentar salas de exibição.

Durante oito anos assinou a coluna “Big Bands & Cia”, no semanário Folha do ABC de São Bernardo do Campo e pelo espaço de um ano a coluna “Quinta Avenida”, no jornal Diário do Grande ABC, em Santo André, juntamente com o amigo Reynaldo Mendes de Souza. Pelo período de três anos escreveu a coluna “Jazz, Big Bands & Cia” na Revista ABCD Real. Atualmente voltou a escrever a coluna “Quinta Avenida” no semanário Folha do ABC.

Entre outubro de 1995 e março de 2003, Ronaldo e Reynaldo produziram e apresentaram o programa de rádio “Quinta Avenida”, levado ao ar pelas ondas da Rádio Mundial 650 AM e, posteriormente, pela Rádio Trianon 740 AM, ambas de São Paulo.

Em junho de 2009 o programa Quinta Avenida, voltou ao ar pelas ondas de Rádio Trianon 740 AM de São Paulo e Rádio Universal 890 AM de Santos. Atualmente o programa está na Rádio Unicamp FM, toda quinta-feira a partir das 20 horas nos sites: www.sec.unicamp.br e www.quintaavenida.mus.br. É também reapresentado pela Rádio Scalla FM aos sábados e domingos no horário das 19 horas no site: www.radioscalla.com.br

SHARE
Expand
Play Cover Track Title